A onda é geolocalizar

O Foursquare quase todo mundo já conhece, pode não usar sei lá por qual motivo, mas basicamente sabem que ele permite (através de um aplicativo no celular/smartphone), que o usuário indique aonde está, ou seja, faça um check-in em uma determina rua, um restaurante, um bar, um shopping, um hotel, motel e afins. É claro que ele abrange várias coisas, como interação com outras pessoas, acumulo de pontos, integração com Twitter, Facebook e por aí vai.De uns tempos pra cá vem surgindo novas redes deste tipo, no próprio Facebook você pode fazer isso com o Places. Para usuários de celulares e smartphones que rodam Symbian, tem o aplicativo Gravity que mostra a localização via GPS nos posts que você faz no Twitter.

Ainda este mês, o Brasil terá o primeiro aplicativo de geolocalização, o Tô Aki, desenvolvido pelo Guia Mais em parceria com a Mentez e com a GNova.

Mas daí as coisas vão se fechando, se especializando, se segmentando, e a rede Foodspotting surge pra geotaguear apenas restaurantes, lanchonetes, bares, ou seja, é pra falar de comida, bebida e quem sabe sobre o atendimento destes locais. Você pode tirar foto e dar sua opinião.

Então, para os que o gostam de se aplicar em aventuras gastronômicas, vale marcar território.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s