Seus gostos mudam de acordo com a economia?

Você já parou pra pensar que de acordo com a economia seus gostos podem mudar, sem que você perceba?
Claro que, dependendo da crise, os gostos são obrigados a mudar por questões financeiras, rs.

Observando as oscilações econômicas dos últimos anos, os cientistas procuraram entender o que muda com a crise.
Veja cinco fatores divulgados pelo Live Science, que acompanham o sobe e desce das bolsas:

Moda

Os estudos mostram que as mulheres costumam se vestir de maneira mais jovial – usando saias curtas e muito brilho – quando a economia está crescendo. Já quando os tempos estão difíceis, elas se vestem de forma mais madura. Os estudos foram publicados no Boletim Personality and Social Psychology em 2004)

TV

A programação da TV também parece refletir nossa agitação interior em épocas de crises. Os estudioso avaliam que quando a coisa não anda muito bem, séries mais realistas e complexas como “ER” e “Lost” se tornam ainda mais populares. Já com a retomada da economia, é a vez das séries mais leves, como “The Big Bang Theory” e “Desperate Housewives”. O estudo foi publicado na revista Media Psychology, em 2000.

Cães

Pelos registros de cães desde os anos 1920, os investigadores observaram que as preferências desses animais também seguem a dança da economia. Quando os tempos estão difíceis, as pessoas são atraídas para raças mais fortes, como pastores alemães e Dobermann, os estudos sugerem. Mas, nos tempos mais alegres, os cachorros pequeninos se tornam moda. A descoberta foi reforçado por um estudo publicado na Journal of Personality and Social Psychology em 1991.

Igreja

Os pesquisadores avaliaram as taxas de conversão e os números de membros de igrejas americanas desde a década de 1920 e encontraram uma preferência para igrejas mais autoritárias – como Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Testemunha de Jeová. Já em períodos menos estressantes economicamente, o grande sucesso dos domingos eram as igrejas com atitudes mais liberais. Os dois últimos grandes estudos sobre o tema foram publicados no Personality and Social Psychology Bulletin, em 1999.

Música

Como na audiência da TV, um estudo sugere que as pessoas preferem ouvir músicas mais lentas em tempos de crises. Já quando tudo está certo no mundo ecônomico, elas recorrem a músicas mais alegres – o estudo é recente e foi publicado no Jornal da Linguagem e Psicologia Social e Psicologia da Música em 2009.

Anúncios

Um pensamento sobre “Seus gostos mudam de acordo com a economia?

  1. SENSACIONAL! Que puta post…
    Parabens pelo blog adoro o conteudo
    Adoro oq escrevem, são 3 mulheres de muuuuuito conteúdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s