Mary and Max

Já faz um tempo que foi lançado e que eu assisti essa animação, mas achei interessante compartilhar, até por que tem muitas pessoas que conheço que nem sequer ouviram falar dela.

Eu definiria Mary and Max em duas palavras: adorável e instigante. Não acho que seja uma animação para crianças e sim, dirigida apenas para o público adulto – por conta do roteiro e temas abordados (casos de depressão, envenenamento, um dos personagens se descobrindo gay, rs e etc.).

A Mary é uma criança de 8 anos, gordinha, deslocada, sonhadora e até meio triste. Sua mãe é alcoólatra depressiva e seu pai trabalha em uma fábrica de saquinhos de chá.

Max é um senhor obeso que sofre da Síndrome de Asperger (uma espécie de transtorno caracterizado por dificuldade de interação social e falta de empatia), e por esse motivo fica trancafiado em casa conforme sua própria vontade e não tem amigos.

A animação é baseada em uma história real, em que eles começam a se corresponder por cartas e formar uma amizade. A história gira em torno das cartas e das consequências que elas causam.

Apesar da grande diferença de idade, ambos são cheios de pensamentos filosóficos sobre a vida e tudo que os rodeiam.

Super indico.  Aproveitem o tempinho de chuva em SP e assistam ;)

Um pensamento sobre “Mary and Max

  1. eu já vi esse filme e me apoixonei por eles. ri e chorei.
    com certeza está na minha lista de preferidos.
    muito singelo!

Deixe um comentário

