A Fórmula Secreta da Coca-Cola

(Eu tenho que pagar alguma coisa por usar o nome da Coca aqui?)

Seeeenta que lá vem história…

Tudo começou com John Pemberton (Atlanta/EUA) que foi farmacêutico na Guerra Civil Americana. Ele voltou de lá e lançou uma bebida alcoólica chamada “Pemberton’s French Wine Coca” como uma bebida “intelectual, vigorante do cérebro e tônica para os nervos”, formada à partir de uma mistura de folhas de coca, grãos de nós de cola e álcool.

Vocês prestaram atenção? Folhas de coca + Álcool. Preciso argumentar mais alguma coisa?

Bom, o puritanismo religioso fechou o comércio de bebidas alcoólicas do Sr. Pemberton, dai ele misturou água carbonada e açúcar na bebida que ele já tinha, fez um xarope e vendeu novamente. O povo gostou! O povo adorou! Só que o Sr. Pemberton ficou doente e precisou de dinheiro, dai vendeu a fórmula para o empresário Asa Griggs Candler e morreu. Esse cara sim, gênio! Registrou a marca, colocou em garrafinhas charmosas, fez um rótulo atrativo, e enfim, deu início à misteriosa bebida sem sabor definido que conhecemos hoje.

O segredo da Coca-Cola? Bom, eu não posso contar, mas se você quiser, pode tentar descobrir no comercial que a Coca lançou ontem:

A História da Coca-Cola inicia com a chegada do farmacêutico John Pemberton na cidade de Atlanta nos Estados Unidos, logo após a Guerra Civil americana. O mesmo havia acabado de participar da guerra e estava disposto a mudar de vida, em busca de uma nova clientela que comprassem suas ideias e medicamentos. Por não ter, nenhuma habilidade em vendas, sempre fracassou em suas criações, até conhecer o contador Frank Robinson, que acaba tornando-se sócio.

  • 1884 – Foi lançada a bebida alcoólica chamada “Pemberton’s French Wine Coca”, anunciada como uma bebida intelectual, vigorante do cérebro e tônica para os nervos,[1] sendo, inicialmente uma mistura de folhas de coca, grãos de nós de cola e álcool.[2]
Anúncios

Um pensamento sobre “A Fórmula Secreta da Coca-Cola

  1. Pingback: “O Melhor da Coca-Cola!” « Infutilidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s