Pô Itaipava!

Lançar lata igual a da Brahma não, né?

A Itaipava lançou uma edição especial de latas vermelhas para a Stock Car, mas está proibida de colocá-las no mercado.

Em julho de 2010, a Brahma lançou uma campanha (assinada pela Africa) que questionava a razão de suas latas serem brancas. A ação veio acompanhada justamente da mudança da embalagem, que passou, então, ao vermelho.

A AmBev argumentava que a alteração da lata de Itaipava configuraria concorrência desleal por induzir o consumidor ao erro, e a Justiça mandou a Cervejaria Petrópolis tirar todas as latas vermelhas de circulação dentro do prazo de 30 dias.

Esta é a terceira batalha judicial envolvendo as duas fabricantes nos últimos anos. No primeiro processo, a Itaipava precisou retirar do mercado a Itaipava Fest, devido à semelhança com a embalagem da cerveja Skol Beats. No segundo, teve de alterar as logomarcas de suas versões Itaipava Black e Crystal Black.

Anúncios

Um pensamento sobre “Pô Itaipava!

  1. Pô Itaipava!

    Colocasse um vermelho mais forte, um vermelho e uns tracinhos amarelos… sei lá.

    E a Africa tem pq tem nomão, mas está direto envolvida em processos e vetos devido à mal planejamento…

    Tem que ver isso aí, rs…

    =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s