Artista de rua polemizando abertura de Os Simpsons

Banksy é um artista de rua nascido na Inglaterra, sua identidade real é praticamente desconhecida, mas é fácil identificar sua arte normalmente em stencil nas ruas do reino unido, mas além do stencil, Banksy também produz algumas instalações por onde passa.

Tudo o que cria tem um cunho crítico, político e social, provocando a população e tentando assim conscientizá-la com suas ideias.

Em outubro do ano passado o misterioso artista causou polêmica ao intervir na abertura do seriado Os Simpsons, mostrando pessoas orientais produzindo de modo desumano e em condições precárias, diversos produtos de souvenier e merchandising da série.

O vídeo da abertura foi divulgado na internet e várias vezes já foi retirado do ar, mas por enquanto este ainda funciona:

Recentemente Banksy divulgou em seu site o storyboard da abertura, e como podemos ver segue os passos do material concluído.

Pesquise mais sobre ele, passe um tempo observando suas manifestações e tenho certeza que muitas delas o farão refletir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s