Memória de Elefante – mais um bom HQ

Semana passada terminei de ler mais uma obra de graphic novel. Desta vez foi Memória de Elefante, escrita e desenhada por Caeto. A editora responsável é a Companhia das Letras, com o selo dedicado a quadrinhos, o Quadrinhos na Cia.

Nunca tinha ouvido falar do artista, mas agora, depois de ler e ver sua biografia tão detalhadamente retratada, sinto como se o conhecesse pelo menos um bocadinho.

Na minha parca opinião de entendedora de quadrinhos, sinto-me segura para afirmar que gostei bastante das suas referências, dos seus traços e de suas palavras.

No decorrer do quadrinho ele vai retomando em sua memória de elefante, momentos que lhe foram importantes para construir sua personalidade atual. Entre bebedeiras, ensaios e shows com sua banda de punk-rock, garotas, a busca pelo reconhecimento de sua arte, amigos, seu cachorro maluco, e principalmente seus problemas familiares e financeiros.

A simpatia de Caeto é cativante, e os dramas de sua vida muitas vezes são tratados de forma cômica, me fazendo rir de sua própria desgraça. Mas acredito que essa tenha sido sua intenção.

No meu quarto ou no quintal de casa – lugares que costumo ler – passei por momentos de risadas e até de lágrimas.

Nem preciso dizer que super indico!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s