Games For Change América Latina 2011

Olá internéticos queridos!

Apresento para vocês o Games For Change América Latina 2011.

Em sua 8ª edição, este é um evento invejável, que promove a pesquisa, criação e a aplicação de videojogos com o objetivo de transformar e melhorar, de maneira inteligente, criativa e agradável, a educação, a economia e a cultura de nossa sociedade.

Cheio de criatividade e boas intenções, o Game For Change procura, como eles mesmo dizem “potencializar o impacto benéfico dos jogos no mundo, por meio de estímulos à produção e à disseminação de conhecimento científico sobre o tema”. E para que você receba este conhecimento, o evento traz exposições, debates, palestras, estudos de cases e aplicação dos jogos – o que eles chama de ‘brincar digital’ – entre outras atividades.

Sediado pela Universidade Metodista de São Paulo, dia 29/08 das 14h as 19h, o evento é uma iniciativa do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Fundação Volkswagen e a AMD Foundation, com apoio da Abragames e é tema no SBGames, o principal evento de pesquisa e debate de políticas públicas para o setor de entretenimento digital no Brasil.

Ufa, quanta coisa! =)

A programação completa, endereço da Metodista e todas as outras informações que você precisa saber sobre o evento, você encontra neste link. Dia 29/08, segunda-feira, as 14h, que é quando começa o evento, vai acontecer um livestream maneirasso aqui. A interação acontece via twitter, pelo @G4C

E outra coisa que o evento tem de bem legal é o que eles chamam de “Call For Papers”. Neste espaço, você tem a oportunidade de enviar o seu trabalho acadêmico, de acordo com os assuntos sugeridos pelo programa, e após uma avaliação, se o seu trabalho for selecionado, você o apresenta em um simpório no SBGAMES!! Sensacional, né?! Se você se interessou, corre, porque o último dia para o envio dos trabalhos é 31/08!

Além de tudo isso (estou falando, o evento é legalzão!!) tem o Concurso Games For Change!! Se você é designer de games, amador, profissional, estudante, educador, aspirante ou qualquer outra nomenclatura, mas desenvolve games, você pode enviar seus jogos autorais ou idéias de jogos que melhorem o mundo pra cá!.

Aaaauuudrey, não funciona!! Eu sei! O Concurso começa dia 29/08, mas enquanto isso você pode baixar o regulamento aqui, ir melhorando seu joguinho e tudo mais.

Enfim, espero que com tudo isso vocês se engajem (terceira pessoa do plural do presente do modo subjuntivo do verbo engajar) e usem o video game para melhorar o mundo!

Um beijo! E dia 29 as 14h estarei com vocês no livestream! ;)

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Games For Change América Latina 2011

  1. Olá Alexandre!!

    Excelente iniciativa e projeto, não é? Vídeo game é uma maneira deliciosa de aprender e se entreter, tanto para crianças como para adultos. Usar essa ferramenta para melhorar onde vivemos, é como dizem ‘unir o útil ao agradável’.

    Nós que agradecemos e visita e o comentário!

    Volte sempre =)

  2. Parabéns por divulgarem uma iniciativa tão positiva, que tive a oportunidade de conhecer há cerca de 6 meses e que me impressionou muito pela proposta.
    Alexandre Borin
    CEO da Prestus (www.prestus.com.br)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s