Helvetica – O Filme

Oi! =)

Bom, o sujeito do post de hoje dispensa apresentações porque você a conhece. Há um tempo a internerd fala desse assunto também, então…

Sabe a Helvetica? Sim, a fonte… essa mesma, simplezinha, sem serifa e tal… Tá, vou apresentá-la, rs… A fonte HELVETICA foi desenvolvida em 1957 (aaaêêê, você não era nem nascido né!!) pelos designers Max Miedinger e Eduard Hoffman, com o intuito de ser uma fonte de tipografia neutra, clara e sem significados intrínsecos em sua forma, além de poder ser usada em uma variedade de sinais, mas principalmente para o design gráfico.

Falei um monte e não falei nada?

Tá, mas dentre tantas e tantas fontes a Helvetica é tão bonitinha, querida e importante que essa danada ganhou até um filme!

Opa, peraí, caceta! Audrey, é só uma fonte. O que catzos ela tem de tão fabuloso que ganhou um filme?? Bom, galerê, também não sei ainda, mas simpatizo com a fonte e vou assistir o filme pra descobrir isso, ok. E convido vocês à fazerem o mesmo. Uma coisa que eu percebi é que essa fonte tão jeitosa toma minha vista todos os dias. A percebi no metrô, em placas, em cartazes, em banners, em outdoors, em camisetas, ou seja… ela realmente faz a diferença e está por aí, é só prestar mais atenção.

O filme, ou documentário, é do diretor Gary Hustwit e obviamente não fala só da fonte estrelinha. O longa também discursa sobre todo um cenário de cultura visual, como isso surgiu, a importância desse tema nos tempos atuais, a evolução do design nos últimos 50 anos, aspas de designers conhecidos e aclamados, como Massimo Vignelli, Erik Spiekermann, Matthew Carter, Paula Scher, Neville Brody e outros.

Pra quem ficou intrigado e que saber mais, deixo o trailer pra aguçar ainda mais, rs…

 

Audrey, me interessei! Arrááá, eu sabia!! Entra no site do filme e divirta-se! Tem até um link pra você comprar o DVD caso você crie uma paixão por ela, rs…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s