Mary Blair deu vida a personagens da Disney

Hoje, 21 de outubro de 2011, Mary Blair comemoraria seu centésimo aniversário.

Mas afinal, quem é Mary Blair? Não se preocupe, eu também não sabia até poucos minutos. E como fiquei sabendo? Entrando na página inicial do Sr. Google!

O Doodle de hoje é em homenagem a ela. Cliquei lá e vi que Mary Blair nada mais foi do que uma das lendárias artistas da Disney.

Com doçura desenhava e com cores expressava. Fez artes que inspiraram muitos desenhos que marcaram a infância de milhares de pessoas, como o psicodélico “Fantasia”, o fantástico mundo de “Alice no País das Maravilhas”, a pureza de “Cinderela”, o sonhador “Peter Pan” e outros tantos clássicos da Disney.

Fiquei feliz em poder conhece-la Sra. Mary Blair!

P.S. Esse blog tem mais detalhes da vida dela, foi lá e na enciclopédia livre que fiquei conhecendo a vida dela :)

5 pensamentos sobre “Mary Blair deu vida a personagens da Disney

  1. nossa amei saber quem e mary blair pois sao dezenhos maravilhosos nao sabia que era uma mulher responsavel por esas maravilhas hoje em dia os dezenhos sao so violencia nao tem nada de encantador

  2. Que bom quando temos a oportunidades de sabermos um pouco mais da história daquilo que amamos!

    Eu nasci vendo os clássicos da Disney e fiquei feliz de saber que uma mulher foi a responsável de criar uma linhagem de desenhos utilizados tanto tempo pelo Disney!

  3. Eu naõ conhecia a Mary, é bom ve a homenagem que foi feita a ela, os desenhos encheram minha infancia de magia, até hoje me fazem sonhar, ter vontade de viver aqueles contos de fadas.

  4. Bom dia a todos que abrir esta pagina!! Fiquei muito feliz de conhecer a responsável da beleza dos desenhos de minha infancia, concordo com você ROSELI DOS SANTOS não se fazem mais desenhos encantadores e com uma pureza em que nossas crianças de hoje não tem mais. Fico triste que os de hoje só mostram prostituição explicitas e que o homem deve resolver na base de guerras e matanças. N a verdade esta faltando DEUS e amor familiar na vida das pessoas. O modernismo trouxe suas concequências assim é verdade o velho ditado colhemos o que plantamos.
    Bom final de semana a todos!!!

  5. Também gostei de conhecer esta artista. Isto só foi possível hoje através da página inicial do Google. Cresci assistindo os desenhos de Disney e sempre os achei encantadores, inspiradores, maravilhosos, cheios de uma pureza e encanto que não encontramos mais nos desenhos de hoje. Que saudade daqueles desenhos da minha infância!!!!

Deixe um comentário

