Feliz Aniversário, Mauricio de Sousa!

Hoje é aniversário do especialíssimo Mauricio de Sousa! Completa 76 anos de muita juventude e de uma energia e criatividade invejável.

Cresci lendo seus gibis e lembro-me que sempre achava a primeira história GIGANTE! Pena que meus pais não tinham como comprar muitos deles, mas na base da amizade, sempre pegava uns emprestados. E o Almanacão? Carérrimo na época e tão desejado… Com sacrifício conseguia ganhá-los em algumas férias e ia degustando ele aos pouquinhos, pra durar as férias inteira!

Que delícia relembrar desse tempo, que quando ia ao médico com minha mãe, passávamos antes em uma banquinha de jornal para comprarmos um Turma da Mônica e lê-lo na fila de espera!

Obrigada e parabéns, Mauricio!

P.S. Essa tirinha do Horário (muitos dizem ser o alter ego de Mauricio) foi postada por ele mesmo em seu Twitter. Um fofo!

2 pensamentos sobre “Feliz Aniversário, Mauricio de Sousa!

  1. Que linda sua paixão e admiração! Sinto o mesmo :)

    Ele esteve aqui no início do mês, veio receber uma homenagem, fiquei deveras triste por não poder ter ido…

    Ele é sem dúvida um grande influenciador e a paixão por HQs que muitos tem hoje é dia (inclusive eu), com certeza tem muito a ver com ele!

  2. Cara!! Sou fã bobona de Maurício de Souza!

    Sempre que posso, vou vê-lo em bienais, livrarias… e sempre saio extasiada. Esse cara com certeza tem o poder de nos fazer criança novamente.

    Eu tenho uma fita K7 (sim, uma fita K7) da Turma da Mônica, onde uma das músicas fala:
    “‘ser criança é booommmm, ser criança faz beeemmm, seja uma tambééémmm,
    basta olhar uma ipêêêêê, que a vida recomeçou'”
    e eu acredito muito nisso. Se olharmos a vida com a visão e o interesse das crianças voltamos a ver a pureza das coisas e a amar a vida.

    Tio Maurício me ensinou MUITA coisa, rs…

    Almanacão de férias era artigo de luxo mesmo hahahahahaha um tesouro!!

    Hoje em dia (com 25 anos, rs…) assino os gibis em portugês, inglês e espanhol hahahahaha Ainda passo horas apreciando os desenhos, as falas, a construção das idéias… é tudo muito lindo!

    Parabéns e muito obrigada, seu Maurício! Obrigada mesmo! =D

Deixe um comentário

