De onde veio o 51 da caninha?

É, né? Por quê a pinguinha é 51 e não qualquer outro número?

Infutilidades explica! \o/

Seguinte: Os irmãos Piccolo, que são os fabricantes dessa pinga de cana, são palmeirenses roxos, verdes fanáticos. Na Copa Rio de 1951 o Palmeiras foi o primeiro time a ser o campeão mundial interclubes (vídeo em homenagem ao título aqui). Daqui pra frente vocês já devem imaginar que o nome veio dos irmãos em homenagem ao time, rs.

Primeiro como “Palmeiras 51“, ainda distribuída em garrafas de 600 ml somente na região de Pirassununga. Foi um sucesso! E uma década depois, a “caninha super especial” foi adquirida pela Companhia Muller de Bebidas, que alterou seu nome para “Pirassununga 51” a fim de evitar guerra briga entre times e aumentar o número de consumidores. Depois, quando a distribuição começou a aumentar e a logística também, o nome ficou menos regional ainda, alterado somente para “Cachaça 51“. E hoje, a famosa 51, vendida internacionalmente e no ranking de terceira bebida mais consumida do mundo com o slogan “Uma boa ideia“.

Um verdadeiro case de marketing para ser estudado. (Aliás, o site da cachaça também é ótimo de ser estudado! Te fala a história da cachaça, processo de produção, fermentação e destilação da bebida, variação de produtos, receitas, virge, monte de coisas!) Dá-lhe Brasil!

E beba com moderação :)

 

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “De onde veio o 51 da caninha?

  1. Beba com moderação messsmo.
    So de falar o nome dessa cachaça já da pra sentir o cheiro rsrs..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s