Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta no pré carnaval de SP

A Sapucaí e os trios elétricos de Salvador podem chamar bilhares de pessoas do mundo inteiro, mas uma galera anda sedenta por um Carnaval mais tradicional, cheio de marchinhas, fanfarras e fantasias. Não é por menos que Recife, a cidade que conseguiu manter ao máximo esse tipo de Carnaval, também recebe milhares de pessoas para pular durante todos os dias de festa.

Morando em Salvador desde 2005 sempre fugi dos trios, mas por sorte no ano passado tive o prazer de passar uma noite no Pelourinho e não me arrependi nenhum minuto. Foi diversão do começo ao fim! Ali não vi sinais de violência, vi famílias reunidas, blocos passando, Nação Zumbi no palco principal, Bailinho de Quinta em uma das praças, confete, serpentina, marchinhas, cravinho. O chamado Carnaval da Cultura.

E em São Paulo? Só curte a Festa Momesca quem vai para o Sambódromo? Na na ni na não! Se você é um dos que desejam algo mais clássico, a cidade também tem opções para os adeptos das fantasias e serpentinas. Entre elas tem o bloco “Acadêmicos do Baixo Augusta”, onde celebram a diversidade e a revitalização da região, valorizando o carnaval de rua. O puxador oficial é Wilson Simoninha, que junto da banda Paralela e outros convidados, tocam marchinhas tradicionais e versões carnavalescas de músicas de outros estilos. Mas o esquema deles é abrir alas, o bloco vai sair no domingo que antecede o Carnaval, dia 12 de fevereiro.

Saída do bloco: 12/02/2012 (domingo) – 16h
Concentração: 14h – Em frente ao Bar Sonique
De graça!

Vai ficar por São Paulo nessa data? Então aproveita e vá suar a camisa ou a fantasia :)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s