A história dos Três Porquinhos contada por uma mídia sensacionalista. Já pensou?

Socorro!! Huguinho, Zezinho e Luizinho Os Três Porquinhos foram presos!!

Me recuso a contar a história dos Três Porquinhos aqui. Se você não sabe: vai se instruir, vai. Seu sem infância!

O post é pra falar do belo cutucão do jornal britânico The Guardian sobre a mídia e esse sensacionalismo todo que vemos por aí. Essa necessidade de cobrir todo e qualquer evento. Essa exaustão e a distorção de fatos importantes. E claro, nos tempos modernos, o público cheio de poder, com voz e mensagens através de interações dessa bendita internet.

Na versão satirizada pelo The Guardian, os Três Porquinhos cozinham o Lobo Mau alegando defesa, pela ‘indefinição’ de propriedade da casa onde eles moram. Mas matar alguém é crime então eles são presos. Dai tem um lado da sociedade que afirma que Os Porquinhos são vítimas, afinal, tiveram a casa ameaçada pelo Lobo 3 vezes já. Mas para outros, cozinhar o Lobo é uma atitude drástica e eles foram longe demais. Daí já viu: opiniões contraditórias é caso de justiça e polícia! E o povo palpita nas redes sociais. E a mídia faz aquele sensacionalismo que todos odeiam adoram. Dai tem o funeral do Lobo e ele vira celebridade. Dai tem o julgamento dos Três Porquinhos. E eles vão no Programa do Ratinho! E depoimento de conhecidos. E a reconstituição do crime… E a nossa visão, ao longe, que é a de acompanhar a história através da cobertura da imprensa, seja ela a história real ou não.

Ah, como o jornal é britânico o vídeo está em inglês e legendado (com leves erros de português, mas vocês são bonzinhos e inteligentes, então conseguem relevar isso que eu sei) mas é facinho de entender.

Ative seu senso crítico e… enjoy!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s