Não deixe de lado o cuidado com a produção de conteúdo

Estamos na era do conteúdo, por onde andamos nos deparamos com eles, principalmente para aqueles que vivem conectados através dos seus smartphones, notebooks, tablets e afins. São textos, fotos, músicas, checkins dos lugares frequentados… É conteúdo que não acaba mais!

Entre seus amigos e conhecidos, acredito que você também deve receber conteúdo de algumas marcas que você acompanha na internet, não é mesmo? Mas aí eu te faço uma pergunta: Vamos dizer que você siga no Twitter uma produtora de filmes. Você consegue me dizer quanto do conteúdo publicado são produzidos por eles próprios?

Hoje em dia muito se fala em curadoria, habilidade de encontrar e organizar conteúdo que seja de interesse do público alvo. É quando o profissional de Mídias Sociais pesquisa publicações que realmente importam para ser divulgado nas Mídias Sociais que determinada marca atua.

Isso é importante? Claro! Mas esse post veio dizer que muito além da curadoria, também existe a Produção de Conteúdo. Quando a produtora de filmes cria um post no blog da empresa contando como foi a gravação de um curta metragem, por exemplo, não é legal? Você não se sente atualizado, inserido no contexo? No final das contas, ao produzir conteúdo a marca ganha respaldo e pode se tornar referência naquilo que ela propõe.

Então não vamos esquecer que além de SEO, palavras chave, títulos, curadoria e outros itens, temos que ter o cuidado com a produção de conteúdo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s