Maneiras de reutilizar as rolhas do vinho que você bebe

Ultimamente ando num clima de pesquisar coisas relacionadas a casa! Claro que isso tem a ver com a fase que me encontro, logo mais terei meu cantinho e já venho me aplicando na arte da decoração :)

É claro que um profissional do ramo faria maravilhas no meu lar, mas como a situação financeira só me permite parabenizá-los, o negócio é usar essa internet pra inspirar-me em coisas bacanas, bonitas e baratas!

Gosto de vinhos! Adoro cada detalhe de uma degustação (ui!), da ida ao supermercado, da pesquisa através do smartphone pra saber se aquele ali pode ser bom, o momento de abri-lo, servi-lo, fazer todas aquelas firulas antes de provar, de beber, de ficar tonta e principalmente da companhia, claro!

Em todo este processo, encontra-se o ato de guardar a rolha. Eu, no caso, costumo anotar a data e guardar em um vaso de vidro bem fininho junto com conchas que encontro na praia. Pena não ter foto para mostrar pra vocêss, ficou na casa de meus pais, lá na Bahia…

Mas aí que encontrei algumas maneiras de reutilização das rolhas que a gente bebe, e quem sabe, quando eu tiver minha casinha, não faça algo parecido?

Parecem fáceis de fazer e vai deixar o “beber vinho” ainda mais legal!

4 pensamentos sobre “Maneiras de reutilizar as rolhas do vinho que você bebe

  1. Hum, conheço bem essas pesquisas decorativas e me encontro cada dia mais adepta do “faça você mesmo”. Adorei as sugestões, já que sou uma apreciadora nata de vinhos. Já guardei rolhas, mas tive que jogar fora por falta de espaço e de ideia. Quem sabe eu não recomece a guardá-las?

Deixe um comentário

