Livros, livros, livros <3

Olha, se tem uma coisa que eu AMO ganhar é livro. Não é a primeira vez que a Geração Editorial nos manda um lançamento bem quentinho (veja aqui a resenha que fizemos sobre o livro “Loucamente Sua”)

Eles nos mandaram desta vez o livro A Costureira, da escritora norte-americana Kate Alcott e já não vejo a hora de ler. Veja a sinopse abaixo:

A história começa em 1912. Tess Collins, independente e orgulhosa, não suporta mais limpar as salas de estar e as privadas da alta burguesia francesa e britânica. Seu grande talento é para a costura, e ela aspira a uma vida nova como estilista — mas sabe que o sistema de classes inglês dificilmente lhe dará chance para isso. Assim, ao saber que um imenso transatlântico partirá para os Estados Unidos, Tess vê sua grande chance de subir na vida. Ainda mais quando, por um golpe de sorte, consegue emprego como serviçal da famosa lady Duff Gordon, uma das maiores estilistas da época. Mal sabe ela que essa viagem, iniciada de forma tão auspiciosa, entrará para a História como o maior desastre marítimo de todos os tempos: o naufrágio do Titanic.

a_costureira

 

Se quiser ficar por dentro dos lançamentos da Editora, curtam a Fanpage deles ;)

Ah, e no Twitter sempre rolam sorteios bem legais tb!


Beijos!
Lu

Anúncios

Livro: Loucamente Sua

Olá cultinhos!

Recebemos da Editora Geração Editorial o livro “Loucamente Sua“, um best seller de Rachel Gibson, e eu li :)

“De volta à sua cidadezinha Truly, em Idaho, EUA, a fim de atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney Shaw é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: para receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter  “contato sexual” algum com o bad boy Nick Allegrezza, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama.”

Num mix de romance, desejo, agonia, comédia e leveza, o livro traz uma história intensa, dessas que você começa a ler descontraído… e em dias, tenho certeza, você vai querer ler antes de dormir, no caminho do trabalho, no almoço, no banheiro, enfim, a história te intriga mesmo e você quer saber mais. Me peguei até fazendo o absurdo de, ao virar uma página, já procurar na página seguinte o nome de Nick, um dos personagens principais, pra ver se ele aparecia ali e ‘ai meu deus, ele está!‘ :)

E como todo bom romance, tem sedução e tem seus momentos picantes que mexem com a imaginação. Nessas partes, ou você vai se lembrar de quando era menor e sentia uns calafrios bons e ficava meio perdida após aquela conversa sexy com um affair, ou você vai ficar louca de desejo, e vai chegar em casa toda sexy no ‘sensual seduction‘. ;)

“Alguém já te beijou”, pergunta Nick a Delaney, “até que você se sentisse tão excitada como se estivesse em brasas? Até que não ligasse para mais nada?”

É um livro ótimo, de diálogos inteligentes, que te tiram sorrisos de canto em público, rs

Gostou, né? Aqui abaixo, o booktrailer pra você querer mais:

Recomendo!

OS FANTÁSTICOS LIVROS VOADORES DO SENHOR MORRIS LESSMORE

Eu não acho palavras o suficiente para descrever a excelência dessa animação.

Já conhecia a Moonbot, mas vou reproduzir aqui um post do Update or Die:

“Já escrevi aqui algumas vezes sobre a Pixar dos Apps, a Moonbot. A especialidade deles é misturar livro, cinema e interatividade em forma de apps.

O primeiro a fazer sucesso foi justamente “Os Fantásticos Livros Voadrores do Senhor Morris Lessmore” (The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore), com toques de Mágico de Oz e Buster Keaton.

O sucesso foi tão grande que, o que era inicialmente video do app acabou virando uma versão completa de 15 minutos em forma de curta-metragem de animação mesmo,  e que foi indicado (nada mais, nada menos) ao Oscar, no próximo dia 26.

Se você não conhece, recomendo enfaticamente que baixe os apps para iPhone e iPad de todas as histórias da Moonbot, todas extraordinariamente bem produzidas.

Uma grande pena não ter para Android.

Sério, façam um bem à vida de vocês, assistam e se deixem levar pelas emoções essa animação:

<3

Esculturas escritas

Na Semana do Livro da Holanda, para promover e incentivar a leitura da população, todo ano uma campanha diferente é criada.

Em 2011 o foco eram os livros autobiográficos e o apelo visual foi incrível, o tema utilizado foi “Retratos Escritos“. Olha só que trabalho bem feito!

Anne Frank

Louis van Gaal

Vincent van Gogh

O Conceito: Markus Ravenhorst e Maarten Reynen

A Obra: Souverein

Hamburguer com braile e muito carinho :)

Grande parte das vezes que vou em lanchonetes e restaurantes, reparo se tem acessibilidade à pessoas com mobilidade reduzida ou facilidades para pessoas com deficiência auditiva e/ou visual. Adoro quando o restaurante, além de seguir uma lei, deixa claro esse serviço por carinho e atenção ao consumidor.

Um ótimo exemplo dessa ação é a rede de fast-food Wimpy, que para divulgar seus cardápios em braile, produziu hambúrgueres com o escrito “Hamburguer 100% bovino. Feito para você!” no gergelim que vem acima do pão.

Sim, tiveram todo esse trabalho e carinho! Como eles mesmo dizem no comercial “Claro que foi um gesto pequeno… mas para as pessoas que usam seus dedos como os seus olhos, essa foi a primeira vez que eles puderam fazer algo além de somente saborear a sua comida.”

O vídeo mostra esse processo e a reação dos 15 felizardos que participaram da ação: – está em inglês, mas você é espertinho e vai entender ;)

Gente!! Muito afeto <3

Eu vi o vídeo e emocionei. 

Halloween x Saci Pererê

Oi!

31 de Outubro é dia de quê pra você? (rimou, hihi)

Segundo tradições gringas, é dia de Halloween! O nosso Dia das Bruxas! Bom, essa ‘festa’ vem de uma tradição celta, onde eles acreditavam que as almas que ainda não haviam reencarnado voltava à terra na noite de 31/10 para recuperar a vida perdida. Assim, as pessoas se fantasiavam de bruxas, zumbis, múmias e outros monstros para serem confundidos com mortos e demônios e não terem a vida roubada, rs… Isso é um resumão, claro, mas foi dessa maneira que eu aprendi e adoro essa história!! =)

A tradição ficou popular e algumas crianças se assustavam (lógico) com os disfarces e negavam a se fantasiar. A solução achada pelos pais foi levar seus ‘monstrinhos’ para ganharem doces caso estivessem fantasiados. E assim o ‘trick-or-treat?’, o nosso ‘doces ou travessuras?’

Mas… se você preza a cultura brasileira e quer uma festinha no mesmo dia com o rico folclore tupiniquim, 31/10 também é Dia do Saci Pererê!!

A história do Saci vem de crenças de tribos indígenas, onde um indiozinho aprontava travessuras com as plantas, os animais e tribo toda. Ele era tão travesso que uma vez entrou em uma roda de capoeira pra brincar com os jogadores, se atrapalhou, caiu, se machucou e perdeu a perna. Ele cresceu, começou a fumar cachimbo, usar um gorro e é conhecido por todos como travesso até hoje.

O Saci não aprontou nada registrado no dia 31/10, rs… mas em 2005 o Dia do Saci Pererê foi oficialmente criado, como uma memória às nossas crenças e uma homenagem ao nosso folclore, e também para diminuir a influência americana em nosso país.

Estão aí as 2 festinhas do dia 31/10!

Escolha a sua fantasia, pegue leve nas travessuras e enjoy!

Mantenha-se criativo

Oi!

O que você faz para se manter criativo?

Eu costumo dizer que tem gente que é ‘esponja’. Que absorve informação, absorve informação, mas não sabe soltar nada. Dai quando ‘é apertado’ solta uns milagres, rs…

Se você se vê nesta situação, ou se você nem quer chegar nela, trago o vídeo abaixo (em inglês) com 29 dicas para se manter criativo:

 

Tá, eu sou legal pra caramba. Aqui vão as dicas traduzidas, rs…

1. Faça listas

2. Leve um caderno de anotações a todos os lugares

3. Experimente escrever livremente

4. Saia da frente do computador

5. Pare de se boicotar

6. Faça pausas

7. Cante no chuveiro

8. Tome café

9. Ouça novas músicas

10. Seja mente aberta

11. Mantenha-se cercado de pessoas criativas

12. Faça ‘pesquisas de satisfação’

13. Colabore

14. Não desista

15. Pratique

16. Permita-se cometer erros

17. Vá a lugares novos

18. Conte suas bênçãos (seus melhores feitos)

19. Descanse bastante

20. Arrisque-se

21. Quebre as regras

22. Não se forçe

23. Leia uma página do dicionário

24. Crie ‘conceitos’

25. Pare de querer ser perfeito

26. Teve uma idéia? Anote-a

27. Limpe sua área de trabalho

28. Divirta-se

29. Termine algo

Na verdade nós já sabemos grande parte disso. Só precisamos lembrar de executar, não é mesmo?

E você? Tem alguma dica de como se manter criativo? Participa aí nos comentários =)

 

vi o video lá no http://comunicadores.info