Pokemóns by Tim Burton

Antes de você falar “Ai Aaaaaaudrey, Pokémons? Afe, eu já cresci!“, eu sei, amiguinho.

Na real, assumo aqui publicamente que eu nunca assisti uma temporada inteira de Pokémon (ou Pocket Monsters, há!) também, mas tenho miniaturas dos bichinhos porque eles são uns lindos e realmente se proliferam, afinal, todo o mundo os conhece.

Maaaas, o Tim Burton eu sei que você conhece, já assistiu, gosta e záz, então continua lendo o post aqui, que a coisa está boa hoje, rs

E se… tivesse uma série especial cult de Pokémons desenhados pelo mestre Tim Burton?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu iria colecionar. =D

The Butterfly Effect?

Image

Via designyoutrust

A loja do metrô de SP!

Paulista que é paulista usa o metrô!

E para turistas que visitam a megalópole paulistana, um tour de metrô pela linha verde é kinda quase que obrigatória! :)

O metrô sempre foi um ícone bastante forte na cultura urbana. Sendo assim, nada mais oportuno que uma loja do metrô de SP, não é mesmo?

O fotógrafo Felipe Morozini foi convidado pela SP LOVES YOU para desenvolver uma linha de objetos que fará parte da primeira loja própria do metrô de São Paulo, que a partir de outubro oferecerá ao público produtos de arte e design, além de peças utilitárias. Inspirado por referências arquitetônicas da cidade, como o edifício Copan, o Terraço Itália e o prédio do Banespa, Morozini será responsável pela criação de aproximadamente 16 peças, as quais variam de pratos, capas para celulares e iPads a guarda-chuvas.

Minha paixão por São Paulo é longa e intensa. Todos sabem. Espero corresponder à altura com a responsabilidade [de desenvolver a primeira linha de objetos de design e souvenires para o metrô da cidade]. É uma honra para mim”, contou Morozini ao FFW. O fotógrafo ainda disse que “essa será apenas a coleção de estreia de uma infinidade de produtos (ao todo serão mais de 40 itens)“.

Maneirasso!

O símbolo do metrô constitui algumas peças, mas não é elemento presente em todos os objetos. A iniciativa de criar uma loja própria para o metrô paulistano é pioneira no Brasil, e certamente será fonte de benefícios para esse meio de transporte e para a divulgação de artistas locais. Os produtos estarão disponíveis a partir de outubro, quando as lojas serão inauguradas, no entanto, não há data exata confirmada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Qualquer novidade da loja mais urbana da cidade, rs, aviso vocês por aqui :)

Embalagens comemorativas Budweiser

Aos amantes de cerveja e principalmente de embalagens, olhem só que coisa mais linda as embalagens comemorativas que a Budweiser lançou na China para homenagear o Ano do Dragão.

Podia vir pro Brasil também, né? :)

Pôsteres, pôsteres e mais pôsteres

Meu sonho é ter uma casa cheia de pôsteres. Pôsteres pra todo lado. A gente se identifica com eles né? Um filme, um livro, uma época, um estilo, uma banda, uma série…

Daí hoje me deparei com o PosterWhore e quase fiquei louca! A ideia deste site é bem legal, ele é um tipo de aglomerador de pôsteres, lá você encontra cartazes do mundo todo. Desta forma muitos designers são beneficiados, ou lucrando com a venda deles, ou apenas divulgando a arte, o nome, o trabalho.

Já cliquei em vários e consequentemente tive vontade de ter quase todos!

Faça o mesmo, entra lá e divirta-se ;)

E o seu cartão de visitas??

É. E o seu cartão de visitas??

Oh, você não tem? Jura que suas únicas assinaturas são a do RG e a do email?? Sério, vai logo fazer um cartão.

Mas Aaaaudrey eu não sei mexer no photoshop, não tenho idéia pro meu cartão, não… aaaahhhhh!!! Calma cocada! Olha que site legal:

O MakeBadge é um instant business card creator (adorei o nome!) onde você inclui texto (seu nome, email, telefone, etc), imagem (logo da empresa, um emoticon de coração, a foto da sua mãe), um retângulo (ou não né, vai que você quer um visual clean) e por fim, escolhe o background (ou o fundinho, mas sem trocadilhos, por favor, hihi)

É genial! Dá pra customizar cor, fonte, formato e tudo! E se você estiver sem idéia, o site ainda te dá a opção random e te mostra cartões prontos ou te apresenta novas opções de item por item do que você escolher.

Bom, melhor do que eu ficar aqui falando é você ir lá e fazer.

Gráficas, aceito parte dos lucros e faço post da gráfica também!

Helvetica – O Filme

Oi! =)

Bom, o sujeito do post de hoje dispensa apresentações porque você a conhece. Há um tempo a internerd fala desse assunto também, então…

Sabe a Helvetica? Sim, a fonte… essa mesma, simplezinha, sem serifa e tal… Tá, vou apresentá-la, rs… A fonte HELVETICA foi desenvolvida em 1957 (aaaêêê, você não era nem nascido né!!) pelos designers Max Miedinger e Eduard Hoffman, com o intuito de ser uma fonte de tipografia neutra, clara e sem significados intrínsecos em sua forma, além de poder ser usada em uma variedade de sinais, mas principalmente para o design gráfico.

Falei um monte e não falei nada?

Tá, mas dentre tantas e tantas fontes a Helvetica é tão bonitinha, querida e importante que essa danada ganhou até um filme!

Opa, peraí, caceta! Audrey, é só uma fonte. O que catzos ela tem de tão fabuloso que ganhou um filme?? Bom, galerê, também não sei ainda, mas simpatizo com a fonte e vou assistir o filme pra descobrir isso, ok. E convido vocês à fazerem o mesmo. Uma coisa que eu percebi é que essa fonte tão jeitosa toma minha vista todos os dias. A percebi no metrô, em placas, em cartazes, em banners, em outdoors, em camisetas, ou seja… ela realmente faz a diferença e está por aí, é só prestar mais atenção.

O filme, ou documentário, é do diretor Gary Hustwit e obviamente não fala só da fonte estrelinha. O longa também discursa sobre todo um cenário de cultura visual, como isso surgiu, a importância desse tema nos tempos atuais, a evolução do design nos últimos 50 anos, aspas de designers conhecidos e aclamados, como Massimo Vignelli, Erik Spiekermann, Matthew Carter, Paula Scher, Neville Brody e outros.

Pra quem ficou intrigado e que saber mais, deixo o trailer pra aguçar ainda mais, rs…

 

Audrey, me interessei! Arrááá, eu sabia!! Entra no site do filme e divirta-se! Tem até um link pra você comprar o DVD caso você crie uma paixão por ela, rs…

125 Anos de Coca Cola

Tá aí uma marca que é case de sucesso, absoluto! Começou como energético, era bebida alcoólica, virou remédio, virou refresco e hoje é uma máquina de dinheiro, refrigerantes, publicidade, felicidade e celulite. (Vou ser processada por escrever isso, será?)

É incrível como a Coca-Cola está presente no mundo todo! E no próximo dia 08 de Maio de 2011 a marca completa 125 anos. É muita coisa, man, 125 anos!!

No Brasil, aquele comercial ‘Razões Para Acreditar‘ veio com uma chamadinha dos 125 anos ao final do vídeo e só. As comemorações boas mesmo acontecem na Europa, rs… por lá já é possível ver alguns outdoors, telões 3D, propagandas de revistas, comerciais específicos, decoração em pontos de vendas, rótulos especiais para a data, ímãs colecionáveis e vários outros agradinhos que os fãs adoram.

Os rótulos são esses aqui abaixo, desenvolvidos pelo ilustrador britânico James Jarvis:

Já os comerciais mostram um pedacinho da história da marca, e tem como trilha a canção ‘I´d Like to Teach the World to Sing’ que também já foi usado em um comercial muuuuuito antigo da marca:

Ah, Coca-Cola… =)

Embalagens minimalistas

Vejam como ‘menos é mais’ sempre!

Por iniciativa do estúdio Antrepo Design Product, embalagens minimalistas ficam majestosas:

p02

p07

p11

p06

p03

p01

p05

p09

p12

Para marcas desconhecidas ok, a embalagem precisa dizer do que se trata o produto. Mas para marcas famosas, eu prefiro muito essas embalagens simples. Destacam mais o nome e dá um ar de superioridade…

E vocês, concordam?

Heineken touch

Na próxima semana, a Heineken apresenta mais uma inovação para o mercado nacional: a lata Heineken Touch, primeira lata lançada no país com textura. O consumidor terá uma nova sensação tátil ao tocar a embalagem, que possui um acabamento de verniz que faz com que a superfície fique em alto relevo. A Heineken é a primeira marca de cerveja no mundo a lançar uma inovação como essa.

O layout da embalagem mantém o padrão internacional. Com o slogan “Heineken Touch. Marcante em todos os sentidos”, a nova lata substituirá a atual disponível no mercado e se tornará parte do portifólio de produtos da Heineken no Brasil. As latas passam a ser comercializadas na segunda quinzena de novembro.

A Heineken é a cerveja mais cosmopolita do mundo. Produzida no Brasil desde 1990 pela Heineken Brasil, a Heineken consolidou-se como uma marca para aqueles que buscam qualidade, sabor, inovação e, principalmente, estilo. É um produto 100% natural, única no Brasil sem conservantes, produzida com levedura tipo A, 100% puro Malte e Lúpulo especial. O processo de fabricação conta com cuidados totalmente diferenciados, o que lhe confere um sabor refinado, marcante e premiado internacionalmente.

Por isso é uma das minhas preferidas! ;)