10° Bourbon Street Fest

E nessa sexta começa a 10ª edição do querido Bourbon Street Fest!!

São 10 anos de festival, 10 dias de festival, 10 grandes bandas que passarão pelo festival… e como sempre, é tudo ótimo!

Em São Paulo começa sábado (10/08) , vai até o próximo domingo (19/08). Dai o festival vai para o Rio de Janeiro, a cidade Maravilhosa, de 12 a 14/08, passa por Brasilia no dia 16/08 e Curitiba no dia 18/08.

Os locais são esses daqui ó:

A programação completa tem no site, ó http://www.bourbonstreetfest.com.br/

E pra você entrar no clima… põe fones de ouvido e clica:

Like aways: nos vemos lá! ;)

Um livro que você pode fumar. Do Snoop Dogg, claro!

Dai o famoso pimpão Snoop Dogg lançou mais uma… hum digamos ‘polêmica’.

É um livro (Boa! Livros são bons!) com as letras de diversas músicas do astro rapper. Até ai, ótimo! Que rapaz culto né! Incentivar a leitura é sempre bom. Mas as folhas desse livro são feitas com papel para fumo. Aeee Snoop Dogg!

O livro, cheio de referências e facilidades para fumo, foi nomeado de “Rolling Words – A Smokable Songbook” e veio para tornar conhecida a linha de papel próprio para fumo, assinada pelo próprio cantor. E assim como quase tudo do rapper, tem a maconha como referência: a planta é estampada na capa e está presente também em seu material para confecção – feita de cânhamo, nome dado à planta Cannabis, que todo mundo sabe o que é. Além disso, as páginas são perfuradas para que sejam arrancadas mesmo, a tinta da escrita não é tóxica, e a lateral do livro é áspera, para você riscar o fósforo por lá mesmo.

Criado pela agência Pereira & O’Dell, o “Rolling Words” será apresentado durante o festival Coachella, um dos mais conhecidos eventos de música e arte do mundo.

E antes de você julgue o blog (porque sempre tem uns né), nosso objetivo é trazer ações originais, diferentes, criativas, etc. Fumar ou não é uma decisão só sua, e não é este post que vai te influenciar a isso.

Jack White – Sixteen Saltines

Aproveitando o post de ontem

Tó. Acabou de lançar :)

“Eu queria viver no mundo de Jack White!”

Jack White, Third Man Records, vinis retrô-hype e ‘ai Jack White’, rs…

Já começo o post suspirando ‘ai Jack White’, rs… Desculpa a idolatria, mas eu acho esse cara meio gênio! Ele é incrivelmente simples e criativo. E é excêntrico. E intrigante. E enfim, vou poupá-los de lambeção, ok :)

Primeiro que obviamente, ele não ia seguir padrões. E pra isso, fundou a própria gravadora, a Third Man Records. Ótimo, ele manda! Fuckyeah liberdade de expressão!

Dai que eu poderia escrever um texto beeeem longo contanto várias façanhas que eu sei desse artista criativo sem fim, mas vou tentar ser breve e contar só 2 ‘causos’:

1. Na festinha intimista de 3 anos de sua gravadora, ele fez seu primeiro ‘show’ com carreira solo de verdade e distribuiu um vinil azul (lindo) com todos os compactos de artistas da Third Man em 03 rpm (rotações por minuto). O que isso quer dizer? Que não dá pra ouvir o vinil hahahahaha ‘ai Jack White’, rs… Eu explico: pra ouvir um vinil convencional em toca discos convencionais, precisa ser 45 rpm. No slow, o mínimo que as vitrolas convencionais fazem são 33 rpms. Ou seja, ou você faz um aparelho que trave seu vinil e rode em 3rpm exatos, ou você tenta fazer isso com as mãos, ou não dá pra ouvir!! Em plena era .mp3 ou superior, o cara me inventa um novo formato de vinil. ‘ai Jack White’, rs… Clap, clap, clap, clap.

Só 2 pessoas no Brasil têm essa raridade. Paulo Terron, da Rolling Stone e Gaía Passarelli, atual namorada do Chuck Hipolitho e Vj da MTV:

2. Bom, o último lançamento da Third Man Records é para o single Sixteen Saltines, do Jack White. Um outro vinil com várias peculiaridades. Tem uma versão que é estampado com o logo da gravadora, e isso são as marcações de play!

Meodeos! Como? Pois é, eu também ainda estou tentando desenhar isso, e pensar em uma maneira de play rotativo para um logo… mas se você sô acredita vendo, tem no vídeo abaixo.

Não sendo o suficiente, como você deve ter visto no vídeo, tem uma versão de vinil com líquido dentro. Putaquemepariu Audrey, pq?? Cara, não importa. Mas faz igual eu e só aprecia!

Ainda não sendo isso o bastante, a distribuição dessa maravilha é por balões biodegradáveis. Hein? Pois é, o cara não cansa. Ele vai amarrar cds e vinis em balões azuis biodegradáveis e soltar por ai. Sorte a sua e muita inveja a minha se você morar no Tennessee.

Bão, paro por aqui. Dessa vez é só tudo isso que eu tenho pra falar do Jack White para vocês, rs. Espero que vocês tenham ficados boquiabertos e inconformados com a criatividade desse cara igual eu sempre fico, porque olha… ‘ai Jack White’, rs…

YoutubeLive transmite grátis shows que te interessam

Não quis prolongar o título, então foi vago assim mesmo :)

A real é que o lindo do YoutubeLive, junto com a linda da Dell, vão transmitir 4 festivais gigantescos de música free for fun grátis, ebaaaa!!

Ano passado eu assisti a Coachella, direto da Califórnia, via Youtube. Vocês se lembram?

Este ano, o casal (Youtube e Dell) prometem transmitir os seguintes festivais (sou legal e fiz uma prévia de cada um deles pra vocês e ainda coloquei os festivais em ordem cronológica. Me amem):

New Orleans Jazz & Heritage Festival – 27/04 a 06/05 – Festiva já famoso, grandão, 10 dias de músicas com bandas desde as pequenas locais até as bem famosas, sem distinção de palco. Alguns dos confirmados são: Bruce Springsteen & the E Street Band, Cee Lo Green, Ne-Yo, Bon Iver, My Morning Jacket, Florence + the Machine, Janelle Monaé, Feist, Foo Fighters, Eddie Vedder… cansei de escrever. A lista completa está aqui :)

 

Bonnaroo – 07/06 a 10/06 – 150 apresentações em mais de dez palcos, ui! E das bandas já confirmadas, tem Radiohead, Red Hot Chilli Peppers, The Shins, Foster the People, Skrillex, Two Door Cinema Club, Black Lips, The Kooks, Mogwai… Tá, toma o lineup completo, rs.

 

Lollapalooza –  03/08 a 05/08 – Mais uma versão brazuca desse mega festival, agora com mais de 130 artistas de diversos gêneros – sério, de Skrillex a Racionais Mc, passando por Velhas Virgens, Gogol Bordello e Foo Fighters. – Ah, ano passado esse festival foi transmitido para o mundo todo, exceto Brasil, porque a Globo.com fez monopólio tinha o direito exclusivo de imagens do festival no país. Este ano, em comunicado oficial, a Dell e o Youtube disseram que esses 4 livestreams serão disponíveis à “amantes da música no mundo todo”. Amém! Tó o lineup do Lolla

 

Austin City Limits – 12/10 a 14/10 – São mais de 100 artistas em vários palcos. O lineup ainda não foi anunciado (porque esse festival está um pouco longe também ne!). Ano passado foi bem legal, eles trouxeram Stevie Wonder, Arcade Fire, Coldplay, Kanye West, Fleet Foxes, Cut Copy, Chromeo, Cold War Kids e várias outras.

 

Nossa, Audrey, como eles são bonzinhos! Arram, são bonzinhos igual a mim. ¬¬ 

Qual o interesse dos caras nisso?

Bão, o Tubiu já se divulga sozinho, mas agora mostra que está com maior espaço para arquivar vídeos, mostra que sua ferramente é bem boa também em livestream e não somente no armazenamento de arquivos, tem conteúdo exclusivo do que transmite e zás. Já a Dell se mostra a boazuda das tecnologias e traz o mesmo hardware que eles usaram ano passado para o livestream do Lollapalooza.

Vem que é nóis, livestream! \m/

Show do The Kooks em SP!!

A banda britânica mais maravilhosa da cidade The Kooks acaba de anunciar um show único na cidade de São Paulo.

Que dia? Sábado-feira, 11 de Maio de 2012

Que horas? Poxa, é The Kooks, reserva seu dia todo pra isso! 22:00h

Onde? No Via Funchal

Vejo vocês lá, cheia de sorrisos =)

Obrigada, Papai do Céu!!

Quadrinhos feitos a partir de músicas

Essa é a tarefa diária dos quadrinistas mineiros Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho. Os dois fazem trabalhos incríveis a partir de trechos musicais bastante inusitados, em sua maioria.

Os traços e as ideias são tão brilhantes que com um trecho de uma música do É o Tchan!, por exemplo, os caras conseguem tornar uma tirinha genial! Você consegue ver beleza e rir ao mesmo tempo de como algo tão raso pode tornar-se tão bacana.

O site Quadrinhos Rasos existe desde setembro de 2010, então vai lá que tá cheio deles!